Veja os resultados da primeira avaliação das ciclovias de BH, RJ e SP

Compartilhar

Com dados do aplicativo usado para avaliar ciclovias e transporte coletivo, Idec ressalta a importância do usuário opinar sobre o que funciona ou não no transporte nas 3 capitais



Aproveitando o mês da Mobilidade o Idec apresenta os primeiros resultados de avaliação das ciclovias realizada pelos usuários do aplicativo MoveCidade nas três cidades onde o aplicativo está disponível: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Nas três cidades, as notas evidenciam que os ciclistas se sentem mais seguros quando acessam as ciclovias, mas também revela que a qualidade e a manutenção dessa vias são importantes para os usuários.

A pesquisa mostra coerência nas avaliações entre as três cidades. Apesar de níveis diferentes de avaliação entre esses municípios, os ciclistas sentem mais segurança nas ciclovias, mas reclamam da falta de manutenção e sinalização.

Quer participar da pesquisa? Baixe o aplicativo neste link e participe.

Para o Idec, a melhor avaliação em relação a segurança evidencia a aprovação dos usuários à presença dessas infraestruturas e a políticas que estimulem o uso das bicicletas. As críticas em relação à qualidade, manutenção, e segurança nos cruzamentos reforçam que também é importante que se melhore o planejamento realizado pelos órgãos responsáveis pelo trânsito nas cidades e que se invista em conservação.

Veja os dados completos da avaliação realizada no último ano. Apesar da amostragem ainda baixa de 110 avaliações, os resultados tem sido bastante coerentes com anos anteriores, e entre as cidades, demonstrando confiabilidade dos dados e potencial para avaliações mais detalhadas por ciclovia, no futuro.

Graf Ciclovia BH

Graf Ciclovia RJ

Graf Ciclovia SP

Faça também sua avaliação pelo App, e contribua com nossa luta pela melhoria da qualidade das ciclovias! Baixe aqui.